:: O maior portal de Balneário Camboriú na web ::
Página Inicial
Anuncie
Parcerias
Contatos

PRINCIPAL
A Cidade
Classificados
Educação e Cultura
Entrevistas
Esportes
Guia Comercial
Links Úteis
Notícias 24h
Preço da Gasolina

DIVERSÃO
Agenda
Bate-Papo
Casas Noturnas
Cinema
Eventos
Horóscopo
Shows

TURISMO
Galeria de Fotos
Gastronomia
Hospedagem
Mapas e Distâncias
Lista de Edifícios
Pontos Turísticos
Praias

UTILIDADES
Busca de CEP
Celular Mensagens
Concursos Públicos
Consulta de IPVA
Consulta de Multas
Governo de SC
Horários de Ônibus
Loterias Resultados
Passagens Aéreas
Previsão do Tempo
Receita Federal
Roteiro Cidadão
Telefones Úteis

INFORMAÇÕES
Anuncie
Parcerias
Contatos
NOTÍCIAS 24h
Acompanhe diariamente as Notícias do Portal Camboriu.

NOTÍCIAS 24h

31/03/2003 - Lei estabelece tempo de fila bancária em SC

As agências bancárias de Santa Catarina terão um prazo de 60 a 90 dias para a adequação da lei que prevê o atendimento ao usuário em até 15 minutos nos dias normais e 30 minutos em dias preestabelecidos.

Com 27 votos a favor, os deputados derrubaram esta semana na Assembléia Legislativa o veto do ex-governador Esperidião Amim e dentro de uma semana devem sancionar a lei. “Como um ex-bancário, eu sei o desrespeito junto à população que perde horas nas agências bancárias do Estado, prejudicando além de nossa vida pessoal, a vida profissional”, revela o autor do projeto de lei, o deputado estadual Jorginho Mello (PSDB).

Ele usou como argumento o Código de Defesa do Consumidor, que rege as operações bancárias em uma relação de consumo.

A lei prevê que os bancos terão que atender os usuários em até 15 minutos, em dias normais. Pela lei, não é considerado normal o dia anterior e posterior a feriados, em data de vencimento de tributos e pagamentos a servidores públicos.

A pena às agências bancárias é desde de advertências, multa de cinco salários mínimos por usuário prejudicado e suspensão da atividade do estabelecimento.

A fiscalização do cumprimento da lei e a aplicação das penalidades competem ao órgão estadual de defesa do consumidor, que poderá se valer de sua estrutura administrativa ou firmar convênios com os municípios.

Segundo o deputado, as agências bancárias do Estado terão que contratar ou readeqüar funcionários sem o repasse dos custos aos usuários.

Fonte: Michael Gonçalves

Mais Notícias


PUBLICIDADE
DESTAQUE
Compras
Portal Camboriu Indica
Anuncie aqui
Restaurantes
Portal Camboriu Indica
Anuncie aqui
Hospedagem
Portal Camboriu Indica
Anuncie aqui
Serviços
Portal Camboriu Indica
Táxi 24 horas





Copyright © 2002, 2003 - Portal Camboriú - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Fernando Minella