:: O maior portal de Balneário Camboriú na web ::
Página Inicial
Anuncie
Parcerias
Contatos

PRINCIPAL
A Cidade
Classificados
Educação e Cultura
Entrevistas
Esportes
Guia Comercial
Links Úteis
Notícias 24h
Preço da Gasolina

DIVERSÃO
Agenda
Bate-Papo
Casas Noturnas
Cinema
Eventos
Horóscopo
Shows

TURISMO
Galeria de Fotos
Gastronomia
Hospedagem
Mapas e Distâncias
Lista de Edifícios
Pontos Turísticos
Praias

UTILIDADES
Busca de CEP
Celular Mensagens
Concursos Públicos
Consulta de IPVA
Consulta de Multas
Governo de SC
Horários de Ônibus
Loterias Resultados
Passagens Aéreas
Previsão do Tempo
Receita Federal
Roteiro Cidadão
Telefones Úteis

INFORMAÇÕES
Anuncie
Parcerias
Contatos
NOTÍCIAS 24h
Acompanhe diariamente as Notícias do Portal Camboriu.

NOTÍCIAS 24h

05/05/2003 - Quarta Avenida em fase de finalização

Os 1.245 metros da Quarta Avenida em Balneário Camboriú já estão ganhando "cara nova". A reurbanização, iniciada em agosto de 2002, está transformando a via de tráfego numa área revitalizada tornando melhor o sistema viário da cidade. 95% das calçadas já estão prontas e com a conclusão da ciclovia em paver nos próximos quinze dias, se o tempo se mantiver estável será feito o segundo capeamento asfáltico, para então aplicar os últimos "retoques", como a sinalização horizontal e a finalização da colocação das placas de informação de trânsito.

"Basta o tempo colaborar e entregaremos a obra dentro do prazo estipulado, no final do mês de maio", prevê o secretário municipal de Planejamento Urbano, Gerson de Borba Dias. Os postes de iluminação a cada 35 metros, que ficarão no canteiro central, na margem da ciclovia, também serão colocados nos próximos dias. Os pontos de entrada e saída da ciclovia estão sendo instalados nos cruzamentos e faixas de segurança.

O prefeito Rubens Spernau lembra que o projeto foi elaborado buscando a humanização do trânsito em Balneário Camboriú. "Uma grande preocupação da Administração Municipal é tornar o trânsito mais racional, além de evidenciar a importância do tráfego nas vias transversais de Balneário Camboriú", considera Spernau. Para a reurbanização, a Quarta Avenida recebeu melhorias no sistema de drenagem pluvial e terraplanagem, e terá pista de rolamento padronizada, sinalização da via, área de estacionamento e abrigos para passageiros.

Concluída, a avenida será uma via rápida de 20 metros de largura com pistas duplas de 8,5 metros cada, ciclovia central de 3 metros de largura e estacionamento paralelo, além de outros serviços de infra-estrutura que valorizam o comércio, a exemplo das calçadas em pavers coloridos nas cores cinza e vermelho, prontas em 95% de sua extensão. As calçadas da Quarta Avenida possuem um grande diferencial em relação às demais vias da cidade. Lajotas especiais foram instaladas nos passeios auxiliando os deficientes visuais a se locomoverem e identificarem o limite com a rua.

Os quatro semáforos de ciclo visual já foram instalados nos cruzamentos da Avenida Alvin Bauer e das ruas 904, 1500 e 2000, com sistema de funcionamento idêntico ao da Terceira Avenida, incluindo as alças de retorno. Os semáforos serão sincronizados, após a fase de adaptação. O diretor do BCTran Departamento de Trânsito e Engenharia da Secretaria do Planejamento Urbano, Emerson Dias Gonçalves diz que a urbanização da Quarta Avenida gera uma grande expectativa pela importância e segurança que a obra trará aos usuários do sistema viário.

Mais informações: Na Assessoria de Imprensa pelo telefone 367-1826 ou com o secretário do Planejamento Urbano, Gerson de Borba Dias pelo telefone 367-4422 ramal 316 ou, ainda, com o diretor do BCTran, Emerson Dias Gonçalves pelo telefone 360-8647.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - PMBC

Mais Notícias


PUBLICIDADE
DESTAQUE
Compras
Portal Camboriu Indica
Anuncie aqui
Restaurantes
Portal Camboriu Indica
Anuncie aqui
Hospedagem
Portal Camboriu Indica
Anuncie aqui
Serviços
Portal Camboriu Indica
Táxi 24 horas





Copyright © 2002, 2003 - Portal Camboriú - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Fernando Minella