:: O maior portal de Balneário Camboriú na web ::
Página Inicial
Anuncie
Parcerias
Contatos

PRINCIPAL
A Cidade
Classificados
Educação e Cultura
Entrevistas
Esportes
Guia Comercial
Links Úteis
Notícias 24h
Preço da Gasolina

DIVERSÃO
Agenda
Bate-Papo
Casas Noturnas
Cinema
Eventos
Horóscopo
Shows

TURISMO
Galeria de Fotos
Gastronomia
Hospedagem
Mapas e Distâncias
Lista de Edifícios
Pontos Turísticos
Praias

UTILIDADES
Busca de CEP
Celular Mensagens
Concursos Públicos
Consulta de IPVA
Consulta de Multas
Governo de SC
Horários de Ônibus
Loterias Resultados
Passagens Aéreas
Previsão do Tempo
Receita Federal
Roteiro Cidadão
Telefones Úteis

INFORMAÇÕES
Anuncie
Parcerias
Contatos
NOTÍCIAS 24h
Acompanhe diariamente as Notícias do Portal Camboriu.

NOTÍCIAS 24h

21-10-02 Itajaí lucra com iates de luxo

Um novo filão da construção naval no mundo começa a ganhar força nos estaleiros catarinenses. Sem desviar a atenção dos grandes navios, dois estaleiros de Itajaí estão se dedicando à fabricação e à estruturação de super-iates e barcos de recreio, mercado dominado por empresas holandesas e italianas.

O Estaleiro Itajaí, que está construindo o primeiro super-iate do Brasil, e o Estaleiro Kalmar, que reforma uma embarcação de 57 metros de comprimento para um milionário neo-zeolandês, apostam em um mercado milionário de consumo made in Itajaí. O proprietário do Kalmar, Lars Krüger, empresa que emprega 31 funcionários, está há 20 anos no mercado de construção e reforma de projetos especiais.

Espera

Segundo o empresário, a melhoria na qualidade dos serviços executados pelos estaleiros nacionais nos últimos 10 anos fez com que o mercado de barcos de recreio ganhasse um novo fôlego no Brasil. Hoje, a fila de espera para a entrega de uma embarcação de luxo na Europa é de cinco anos. Quem não quer esperar tanto, tem confiado na qualidade dos serviços brasileiros, explica Krüger.

O estaleiro foi responsável pela restauração do veleiro Aysso, da Família Schurmann, e deve concluir em três meses a reforma do Latitude, um antigo navio de pesquisa brasileiro transformado em barco de passeio com estrutura de um super-iate. A embarcação tem 700 metros quadrados de área útil, cinco suítes, o camarote do proprietário do barco, cozinha de produção industrial, área de lazer com 200 metros quadrados, piscina e solarium.

Lazer em três andares, sauna e hidromassagem

O Estaleiro Itajaí, por sua vez, ainda é novo no mercado. Com o Petrus, um super-iate avaliado em US$ 12 milhões, a empresa pretende se firmar como referencial nacional em construção de embarcações do gênero. Segundo estimativas, quando o barco estiver navegando, só a manutenção vai consumir cerca de US$ 450 mil por ano. Embora a comercialização do iate ainda esteja em fase de negociação, o casco já está pronto para receber o acabamento.

O Petrus possui três andares e 43,2 metros de comprimento. O piso inferior irá abrigar uma sauna, uma academia de ginástica e quatro suítes, cada uma com banheira de hidromassagem e closet. No deque principal, encontram-se a suíte destinada aos proprietários, um escritório, uma adega e sala de jantar. O terceiro andar é reservado ao bar e à sala de estar. Há ainda um terraço com espreguiçadeiras e uma piscina de hidromassagem. Principalmente por causa da mão-de-obra mais barata, o navio nacional tem preço 15% menor em comparação aos estrangeiros da mesma categoria.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Mais Notícias


PUBLICIDADE
DESTAQUE
Compras
Portal Camboriu Indica
Anuncie aqui
Restaurantes
Portal Camboriu Indica
Anuncie aqui
Hospedagem
Portal Camboriu Indica
Anuncie aqui
Serviços
Portal Camboriu Indica
Táxi 24 horas





Copyright © 2002, 2003 - Portal Camboriú - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Fernando Minella